segunda-feira, 27 de julho de 2015

Academia Caratinguense de Letras lança I Prêmio “Marilene Godinho” de Literatura


CARATINGA – Imago animi sermo est. A palavra é a imagem da alma. Seguindo a tradição do slogan que ilustra o emblema de sua criação, a Academia Caratinguense de Letras (ACL) está com as inscrições abertas para o I Prêmio “Marilene Godinho” de Literatura: Poesias, Contos e Crônicas, que tem como objetivo estimular a produção literária entre a comunidade estudantil.
Para a acadêmica Dora do Valle Bomfim, “o evento conta com apoio da ACL e do Centro Universitário de Caratinga (UNEC), sendo uma oportunidade importante de descobrir novos talentos da literatura local e, ao mesmo tempo, trazer a cultura para o centro das atenções da sociedade”.
O concurso é aberto a todos os níveis de ensino – do Fundamental ao Universitário -, buscando incentivar a cultura. As melhores obras nas categorias poesia, conto e crônica serão premiadas e farão parte do próximo lançamento de mais um volume da série “Além da Palavra”, que recebe o incentivo da Funec Editora, mantida pela Fundação Educacional de Caratinga.
Professor Eugênio, Dora Bomfim e Monir Saygli acadêmicos que estão promovendo o concurso“Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas, certificados, uma coletânea completa e suas obras serão inseridas no lançamento do próximo volume da série “Além da Palavra”, que está marcado para o início do ano letivo de 2016, em fevereiro”, anuncia o também acadêmico, Eugênio Maria Gomes.
Em recente sessão, a ACL elegeu por unanimidade como seu patrono oficial o professor Celso Simões Caldeira, considerado um baluarte da educação no município – ele foi um dos fundadores da Funec.
“O professor Celso deve ser sempre lembrado por seu empenho à educação, pelo seu domínio da área do conhecimento, mas principalmente pela humildade com que encarava a vida. Era um homem extraordinário, um chefe de família exemplar e um educador de primeiríssima qualidade”, destacou o presidente da ACL, Monir Ali Saygli.
Professor Celso Simões Caldeira patrono da Academia Caratinguense de Letras de Caratinga
Professor Celso Simões Caldeira: patrono da Academia Caratinguense de Letras de Caratinga (foto: Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário