quarta-feira, 6 de junho de 2012

Apoio precioso



          Aproximam-se as eleições. Nunca antes na história desta cidade houve tantas incertezas e expectativa.
          Os possíveis candidatos a prefeito são o centro das especulações. São até interessantes os “arranjos” feitos rua afora. Vejamos. O prefeito João Bosco pode sair do cargo, definitivamente, ou ficar e pleitear a reeleição.  Ernane, ponto alto nas pesquisas por seu governo de acertos e progresso, deve escolher para vice o Rafa, empresário de expressão, dinheiro e aglutinador da classe empresarial. Ou, quem sabe, possa haver outro nome que não seja o de Aluísio Palhares, antes cogitado, hoje impedido de ser candidato a vice. Poderá, no entanto, ser candidato a prefeito com chances de sucesso. A boa votação obtida no pleito passado, como candidato a deputado, e também por sua postura equilibrada, assumindo o cargo de prefeito no cumprimento da lei, garantem-lhe espaço.      Vem ainda Marco Antônio. Um nome que traduz renovação e certeza de bom governo, por ter sido  um secretário de saúde eficiente e por trazer na testa a estrela da honestidade e dos valores de família. Para vice, sugerem muitos nomes igualmente bons, e um deles é Eugênio Maria Gomes, dinâmico, inteligente  e do bem.
          Em meio a conjecturas, brilha com intensidade uma figura importante: Dr. Mauro Lopes. Considerado o deputado da terra, pela presença constante em nosso meio, pelo apoio aos projetos, pelo apreço à cidade e pela força política. Carismático, seu apoio é esperado e desejado. Um precioso apoio que poderá alavancar qualquer candidatura.  Voltam as especulações. Ele pode reiterar seu apoio ao João Bosco, considerando a experiência no cargo e as lições que ele poderá tirar das dificuldades.   Apoiar o Ernane, dizem ser impossível por causa de “diferenças” anteriores. Ao Marco Antônio, com o qual o deputado não tem arestas, é hoje a indicação mais evidente.        
Mas nosso ilustre deputado é hábil e “matreiro” ( no melhor sentido) como todo político de sucesso. Na certa, está esperando a melhor hora para se manifestar. Seu apoio poderá ser a algum candidato ou a ninguém, deixando livres correligionários e eleitores.  Só que essa opção poderá lhe trazer ônus.  Um deputado que não apoia ninguém, poderá ser interpretado como desinteressado ou comodista ou mesmo como alguém que “fica em cima do muro”. E, convenhamos, essas atitudes não combinam com o nobre deputado, sempre tão claro e autêntico.
          Vamos aguardar, lendo a cartilha do voto consciente, escrita e distribuída pelo MAC,

Nenhum comentário:

Postar um comentário