segunda-feira, 18 de junho de 2012

Irene Azzi Genelhu


           Há quase um mês perdemos nossa querida Lulu.  Deixa saudade imensa dos gestos e risos, das bondades e palavras boas com que enriqueceu família e amigos.
          Foi dama da moda caratinguense, liderando por mais de cinquenta anos a elegância e o bom gosto de trajar bem nos requintes da alta costura. Vestiu muitas gerações, não importando idade ou ocasião. Ela soube, como ninguém, apropriar a roupa bonita em cada freguesa, fazendo do momento de usá-la um instante especial.
          Muito charmosa  com seus cabelos prata, sorriso forte e olhos azuis. Sempre elegante nas festas, nas reuniões sociais, na igreja e até mesmo em casa.
          Minha madrinha amada. Trocávamos agrados e carinhos, não só em datas comemorativas, mas todos os dias com visitas, presentes e telefonemas.
          Hoje, ao olhar sua casa, antes tão cheia de luz, hoje tão silenciosa, as lágrimas me chegam. Para conforto, busco a mulher feliz que ela foi.  Noventa anos de vida, filhos fortes e bons, marido dedicado com o qual viveu por mais de cinquenta anos. Trabalhou, foi profissional respeitada e admirada, viajou por este mundo afora conhecendo cidades e países. Saúde invejável acompanhou seus passos. Alegre e forte, jamais esmorecia diante das dificuldades. Participante, manteve a juventude atualizando-se, trabalhando, lendo e convivendo com todos. Entendia os avanços do mundo sem recriminações, mas aceitando tudo como história. Com amor incondicional, trouxe filhos, netos e noras debaixo de suas asas de afeto. E suas mãos de exímia cozinheira preparavam pratos ao agrado de cada um. Religiosa, alimentou-se da fé, da adoração ao Santíssimo e da eucaristia. Guardava, como relíquias, as cartas de Padre Colombo que a chamava de mãe, reconhecendo seu zelo e cuidados.    Olhando, então, sua trajetória de paz e sucesso, vemos que Deus foi pródigo com ela, em graças e bênçãos. Na terra, não se pode alcançar maior felicidade. Só mesmo o céu é o limite.
          Ela deixa um vazio impreenchível porque era importante, mas não deixa amargura. Todos os que se acercaram dela buscam lembranças e bendizem sua fecunda caminhada. Nágila, Namur, Charbel, filhos diletos, e demais parentes recebam meus abraço de profundo pesar.
          Agradeço a Deus por ter me dado conviver com pessoa tão boa e amiga.  Agradeço por sua vida tão rica em virtudes e bens.
          Na certeza da ressurreição, vemos, agora, nossa Lulu rodeada de anjos usufruindo da merecida recompensa.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário