sexta-feira, 17 de maio de 2013

É PRECISO FESTEJAR



            Dia primeiro de junho próximo, lançarei dois livros dedicados ao público infantil: A roupa mágica do palhaço e Asas de menino. O evento será no Centro de Convenções Dário Grossi, às 20 horas.
            Desta vez, uma data especial justifica a festa. Completo 35 anos de minha primeira publicação: Balão Azul. Uma caminhada de lutas e trabalho, mas também de recompensas.
            Faço festa por vários motivos. O primeiro deles é festejar o livro que, sendo fonte de conhecimento e prazer, merece ser recebido com alegria. Não festejo somente minha obra, mas o livro, esse veículo de enriquecimento. Também por se tratar de livro infantil, é sempre bom chamar a atenção das crianças para a leitura, já que o objetivo da família, da escola e de todos que escrevem é ajudar na formação do hábito de leitura. E quando se lança um livro com festa, é mais fácil chegar ao conhecimento dos pais e, consequentemente, dos filhos.   Às vezes, um livro simples agrada a criança que, a partir daí, deseja ler mais e conhecer outros livros e outros autores.
            Outro motivo é reunir amigos. Só com amigos podemos celebrar um acontecimento. Como disse o poeta: um galo sozinho não tece uma manhã. A vida só tem sentido, quando compartilhada.  Como erguer uma taça de contentamento, se não houver amigos para brindar?  O prazer se multiplica quando é dividido com corações que batem no ritmo do nosso. 
            Ainda há outro motivo. Sempre trago um espetáculo de arte para recepcionar meus convidados. Entendo que, se eu vou reunir amigos, por que não aproveitar do encontro para viver instantes de beleza e emoção?  Mesmo porque a vida anda tão violenta e incerta, que inventar motivos de alegria, só vai nos agasalhar a alma.
            Artistas de casa e de fora farão a festa. De Belo Horizonte, virá a trupe Maria Farinha com um espetáculo grandioso. Talento, graça e alegria do grupo vão agradar adultos e crianças. Imperdível!  Desde que assisti à apresentação deles, tive vontade de trazê-los para, também, conquistar o público de Caratinga.
            Para nosso deleite, teremos poemas com nossas crianças. Poesia não pode faltar. Lúdica e lírica, ela é condizente com a alma infantil.
            Haverá espaço para lembranças. Vale a pena conferir a performance de Célio Bonfim e Célia, de Heloísa Chálabi, de Marília Chálabi, de Marlene Almeida Fernandes, da Consolação, da Ângela e Eduardo Buzim, de Marta Ribeiro, Paula Verneck, Vânia e Dr. Wiliam, Claudine e Geraldinho.
Espero todos os amigos.  Até lá!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário