quarta-feira, 15 de abril de 2015

Landislene Gomes Ferreira

       
        Acaba de assumir a direção da Superintendência Regional de Ensino, a professora Landislene Gomes Ferreira, nossa estimada Landinha, como é chamada carinhosamente. 
Toda vez que alguém alcança um cargo que exige responsabilidade e esforço, nosso primeiro desejo é enviar-lhe votos de sucesso. Torcer e ajudar a quem dirige é a forma mais correta de contribuir para o bem de todos.
Landinha é comunicativa e dinâmica. Duas qualidades despontaram em sua atuação como professora e diretora de escola.  Chegam até nós os ecos de um trabalho muito bom na área educacional sublinhado pela simplicidade e acolhimento que a fazem humana, gente como a gente.
Nasceu em Mendes Pimentel, mas foi em Caratinga que deixou e deixa o melhor de sua lida abnegada. Em reconhecimento, é cidadã honorária de nossa terra, cidade que ela ama e, por causa do grande afeto, é onde plantou o próprio coração.
É filha de Jader Gomes Ferreira e Francisca Alves Barreira. Vivenciou com duas irmãs e um irmão, um lar modesto, mas cheio das bênçãos do alto. Graças atraídas pelo exemplo do pai e pelas virtudes da mãe, profundamente religiosa. Mulher exemplar, que deixa na alma dos filhos a fé e a caridade de todos os momentos, mais preces e o refúgio da comunhão diária.
Estudou na Escola Estadual “Nossa Senhora Aparecida” em Mendes Pimentel, de 1ª a 7ª série. Em Caratinga, estudou no Colégio Estadual e Polivalente, cursando o magistério na Escola Estadual “Princesa Isabel” e pedagogia no Unec.  Por 12 anos exerceu o magistério e por 11 anos dirigiu a Escola Estadual “Maria Alves da Silveira” em Santa Luzia.
Foi uma criança estudiosa e participante de festas e comemorações na escola. Por seu desempenho sempre brilhante, era convidada a se apresentar. Declamava poemas com emoção e proferia discursos em momentos culturais, arrancando aplausos entusiastas da plateia. Mas, justificando sua grande vivacidade, era também muito levada. Inquieta, subia nas goiabeiras, juntava a meninada para brincar de casinha, teatro, numa algazarra sem fim.   Cresceu, estudou e lecionou por muitos anos. Como diretora dedicada e competente, angariou  a admiração de quantos conheceram seu desempenho. Amigos enaltecem suas realizações e louvam sua maneira de ser pontuada pela humildade no enfrentamento de dificuldades e desafios. Professor Antônio Fonseca, reitor do Unec, é seu amigo, aposta no êxito de sua gestão e lhe hipoteca o apoio certo. Heloísa Chálabi foi sua professora na faculdade e inspetora de sua escola. Conhece em detalhes sua luta pelas causas da Educação e, por isso, proclama seu tino administrativo e seu carisma. Lembra a reforma da escola empreendida por ela. Tanto se empenhou que a instituição ganhou roupagem nova, moderna e bonita, proporcionando aos alunos, aos professores e à comunidade, um espaço físico de qualidade. O ilustre Dr.Mauro Lopes, a quem Landinha deve sua indicação, disse que o peso de sua escolha pautou-se nos méritos dela. Pontuou, ainda, que só colocaria num cargo tão importante, um elemento de sua total confiança, que reunisse valores a garantir um comando eficiente em benefício da Educação e de Caratinga, terra dos encantos dela e do deputado.
Alegre e de fácil convívio, conquistou o povo de Santa Luzia. Quando promovia momentos culturais ou festa beneficente, ninguém faltava. Arrebanhava todo mundo na magia de sua liderança e também porque a população desejava prestigiar as boas iniciativas.
Otimista, espera sempre o melhor, mesmo em situações difíceis. Não é de desanimar diante do desconhecido, mas reveste a alma de orações, cerca-se de bons elementos e colhe vitórias.
Diretora amiga, acreditava no potencial do professorado que sempre ultrapassava as expectativas para corresponder ao esperado. Atendia, sempre que possível, as reivindicações, e incentivava projetos e festava conquistas.   Fazia do aluno o centro de seu trabalho, proporcionando qualidade de ensino e carinho.
É casada há 22 anos com Edson Correia da Silva. Três filhos – Maria Eduarda,   Laís Tâmara e Edson Filho – fazem a alegria do casal.  O marido definiu o valor dessa esposa companheira com poucas palavras: “Ela é tudo para mim”. Mãe do colo, do diálogo, da paz.  Dona de casa prendada que faz de suas idas à cozinha um momento de dar água na boca com feitura de pratos da culinária mineira. Frango com quiabo, arroz com suã, lombo recheado são algumas das delícias com as quais prova que peixe morre é pela boca.
Os propósitos dela são carregados de grandeza. Deseja dirigir para todos e fomentar tudo que poderá engrandecer a área educacional, escolas e funcionários.  Nota-se nela uma sinceridade tão visível, que será impossível não colher os frutos semeados com tanta boa vontade.
Na certeza de seu êxito, pedimos a Deus abençoá-la. Como piedosa ministra da eucaristia no Santuário de Adoração Perpétua de Caratinga, encontrará fortaleza e sabedoria emanadas da presença divina de Jesus sacramentado.  Seja feliz, muito feliz!




Um comentário:

  1. A Landinha é exemplo de gestão de sucesso! Além de ser humano de extrema bondade é uma administradora muito competente. E por onde passa deixa sua marca registrada que é o carisma. Parabéns, amiga!

    ResponderExcluir