domingo, 21 de março de 2021

Agnaldo passa bem

 

    Nosso querido Agnaldo Timóteo contraiu a Covid-19 e está hospitalizado no Hospital Casa São Bernardo, no Rio de janeiro. Conversei com sua irmã Ruth, que me atendeu com muita delicadeza. Disse que o estado de saúde de Agnaldo é grave, mas estável. Ele não está entubado e tem se alimentado bem.

    Mais uma vez estamos em oração pela recuperação de nosso cantor maior. Há 2 anos ele sofreu um AVC e esteve muito mal. Recuperou-se e, sem grandes sequelas, já estava vivendo bem e até cantando com a mesma voz maravilhosa de sempre.

    Agnaldo já havia tomado a primeira dose da vacina, mas a família acredita que ele tenha sido infectado porque foi cantar numa festa onde deve ter havido aglomeração e abraços dos fãs. O grande temor se estabelece porque ele tem 84 anos e ainda estava em recuperação do AVC. Embora exista um aspecto positivo: ele não fumava nem bebia. Passou vida inteira sem esses excessos.

    Diante desse acontecimento, um alerta para nós. É preciso tomar as duas doses da vacina para garantir a imunidade. Lembrar que a vacina tem 50,26% de proteção. Isso significa que, mesmo vacinada, a pessoa tem de continuar adotando os cuidados, como usar máscara, álcool gel e evitar aglomerações. Não esquecer que a vacina só garante com segurança que a doença venha mais fraca. Não podemos descuidar, pois agora estamos na fase crítica da pandemia com um número imenso de infectados e mortos, além do aparecimento de novas variantes do coronavírus.

    Continuaremos pedindo a Deus pela recuperação de Agnaldo. Merecemos vê-lo cantar por muito tempo ainda. É imenso o bem que ele faz com seu talento, pois sua música encanta e alenta.

    Que Deus o abençoe mais uma vez devolvendo-lhe a saúde. Enquanto rezamos, passam em nossa mente o filho bom que ele foi para dona Catarina, o irmão companheiro que ele é, o amigo incondicional da terra que o viu nascer. E aqui ficamos aguardando sua visita que sempre acontece mercê seu grande carinho por Caratinga e nossa gente.

Marilene Godinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário